Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Curiosidade sobre o Dízimo:


  • Porque tenho que dar o dízimo?


R: Por que é uma ordenança Bíblica e uma forma de demonstrarmos fidelidade a Deus e não permitirmos que façamos do dinheiro o nosso Deus (mamon) Malaquias: 3.10-12.

  • Deus recebe Dízimo se eu estiver em pecado?


R: Eu creio que não, pois a Bíblia nos diz que Deus não aceitava oferta de quem estivesse alguma coisa contra o seu irmão! Como está escrito: ”Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta Mateus 5:23-24:

  • O que Jesus diz sobre o Dízimo?


R: Jesus deixou claro que concordava com a observância de dizimar. Veja: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.  Mateus 23:23”  

  • Se eu tiver mais de um trabalho, devo dizimar de um só ou de tudo que eu recebo?


R: A ordenança da Bíblia Diz que devemos levar para o templo do Senhor todos os dízimos. Neste caso de tudo que vier na nossa mão- Malaquias: 3.10-12.

  • Se eu não der Dízimo, perco a salvação?



R: Não. A salvação está condicionada a crer em Jesus. O apostolo Paulo disse que ninguém será salvo pelas obras, para que ninguém se glorie. Mas vem de Deus: “Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:9” Creio que receberemos galardão no tribunal de Cristo, pois estamos fazendo uma obra, ajudando a dar recursos para propagar o evangelho a toda criatura. 


2 comentários:

Eliza disse...

Porque nenhum pastor prega a lei dos dízimos que está em deuteronômio? Estranho né porque nenhum pastor prega q não somos obrigados a dar ou que nem está direcionado a nós nos dias de hoje estranho porque nenhum pastor prega que oferta é o que da fruto porq não pregam que se não der dízimo não seremos amaldiçoados por Deus como muitos dizem por aí porq só citam um ou dois versículos de Malaquias ao invés de pregar todo o texto porq será q os dízimos eram de colheitas e não de dinheiro ? 🤔
Sou ofertante com muito prazer para mim não existe mais limite dez por cento quero agradar ao meu senhor independente de valor ofertando e hoje se eu tiver q escolher entre dar um dízimo ou ajudar um parente ou alguém faminto vou optar pela segunda opção sei q vai agradar a Deus pois ele mesmo disse que quando vir vai separar os mais dos bons e vai escolher aqueles da qual quando alguém teve fome lhe deram de comer e não quem deu dízimo na igreja 😞

Unknown disse...

Então se você for ao culto e não tiver luz ... Água .. aluguel atrasado .. som de qualidade não tem problema pois os dízimos são pra custear a manutenção do templo .. essa geração quer vários textos bíblicos pra não dar e ajudar na obra ... Meu conselho é. Fique com os 100 por cento ..Deus sempre vai levantar alguém pra ajudar .

Postar um comentário