Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jesus está a procura dos DOENTES!


Quando ouvimos esta frase a primeira impressão é que esse doente é aquele que está na cama de um hospital ou caído em algum lugar. Jesus curou muitos doentes físicos, porem a maior preocupação de Jesus era com os doentes ESPIRITUAIS.
Como Ele mesmo se expressou:
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento
Marcos 2:16,17
O doente físico, vai ao médico e é indicado para ele um tratamento. Esse doente na esperança de melhorar segue o tratamento arrisca e recupera a saúde.
Porem os doentes espirituais, na maioria das vezes não reconhecem que precisam procurar o médico dos médicos que é Jesus. Quando vão á igreja carregam uma gama de preconceitos de tudo que vão ouvir. Recebem orientações Bíblicas e ignoram o tratamento. Qual é o resultado? Continuam doentes e as vezas passam boa porte da vida doentes e culpam a Deus.
Olha o diálogo de Jesus com os Fariseus!
Jesus dizia para eles: Eu não posso perder tempo com quem acha que está com saúde espiritual! Estou procurando os que estão tão doentes que gritam por socorro!
Quando o ser humano tem uma crise renal, é impossível ele não gritar de dor.
Assim precisamos fazer sem preconceitos gritar pela ajuda do Senhor Jesus.
Como o Cego de Jericó que gritou para Jesus: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim...
Jesus vendo o quanto aquele homem clamava pela sua ajuda, Jesus para para o ajudar.
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
Lucas 18:41,42
Ele recebeu o milagre!
Muitos estão se tornando religiosos, e até pensam que não precisam mais de Jesus. Esses se consideram sãos. Porem Jesus não tem tempo para estes.
O ser humano é doente por natureza e sem a presença de Deus na nossa vida as nossas vestes brancas se tornarão cheias de sengue revelando a nossa natureza de pecado.
Eu sempre precisarei de Jesus!!!
Inspiração: Espirito Santo.
Escrito por: Valdeni Martins Cecilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário