Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Curiosidade sobre o Dízimo:


  • Porque tenho que dar o dízimo?


R: Por que é uma ordenança Bíblica e uma forma de demonstrarmos fidelidade a Deus e não permitirmos que façamos do dinheiro o nosso Deus (mamon) Malaquias: 3.10-12.

  • Deus recebe Dízimo se eu estiver em pecado?


R: Eu creio que não, pois a Bíblia nos diz que Deus não aceitava oferta de quem estivesse alguma coisa contra o seu irmão! Como está escrito: ”Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta Mateus 5:23-24:

  • O que Jesus diz sobre o Dízimo?


R: Jesus deixou claro que concordava com a observância de dizimar. Veja: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.  Mateus 23:23”  

  • Se eu tiver mais de um trabalho, devo dizimar de um só ou de tudo que eu recebo?


R: A ordenança da Bíblia Diz que devemos levar para o templo do Senhor todos os dízimos. Neste caso de tudo que vier na nossa mão- Malaquias: 3.10-12.

  • Se eu não der Dízimo, perco a salvação?



R: Não. A salvação está condicionada a crer em Jesus. O apostolo Paulo disse que ninguém será salvo pelas obras, para que ninguém se glorie. Mas vem de Deus: “Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:9” Creio que receberemos galardão no tribunal de Cristo, pois estamos fazendo uma obra, ajudando a dar recursos para propagar o evangelho a toda criatura.