Pesquisar neste blog

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Muitas vezes escolhemos o que falamos, mas não escolhemos o que ouvimos...!


Assim tem sido desde dos tempos de Jesus e dos apóstolos. Muitos usam o púlpito não para guiar as ovelhas no caminho da verdade, mas criam um falso caminho de prosperidade financeira que é uma grande ilusão.
E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3
O texto é bem claro em dizer que por "avareza"! Isso é por causa de uma visão humana em riquezas perecíveis, farão da igreja de Deus um "negocio".
A Bíblia também diz que podemos até ouvir de tudo, mas devemos reter o que é bom.
Busque saber a verdade que liberta o homem da escravidão deste mundo e do pecado.
Que Deus venha a cada dia abrir os olhos da sua igreja para não viver um jugo imposto por homens como Pedro via acontecendo no seu tempo.
Oro para que a igreja busque a confrontar todas as mensagens a luz da Biblia, para não cair nas mentiras do diabo.
Inspiração: Espírito Santo.
Escrito por: Pr. Valdeni Martins Cecilio

Deus não divide a Glória Dele com ninguém!


Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8
O poder é um grande perigo para todos os homens. Quando nos sentimos com poder, seja ele: Financeiro, social, profissional e principalmente religioso... Corremos um sério risco de ficarmos soberbos e achamos que "Deus dependente de nós".
Quando o homem se torna soberbo, ele passa a ser o centro, tudo tem que ser feito para ele, por ele e para a gloria dele. Aonde fica Deus, que é o criador de todas as coisas e único digno de toda honra e glorias?
Com isso o homem tenta reter para ele o que é exclusivo de Deus, a glória.
Como lemos nos versículos acima, Deus não aceita ser enganado, tudo que o homem tem plantado, um dia ele mesmo vai colher.
Um bom exemplo: O rei Nabucodonosor era muito poderoso e reteve a glória que era para Deus. Esqueceu que tudo que ele tinha, foi Deus que o abençoava para isso.
"Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Dn.4.30"
Quantos não tem expressados que são poderosos e que só eles é que estão na direção certa?
Por causa da soberba do rei, Deus veio com o seu juízo.
Veja o que aconteceu com o rei:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniquidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranquilidade.
Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor.
Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino
Daniel 4:25-31
O que seu poder humano poderia fazer para ajuda-lo?
O que a sua soberba poderia fazer nesse momento?
O que o seu exercito poderia fazer por ele?
Nesse momento percebemos que somos mortais e frages. E que só Deus é poderoso e digno de toda adoração e louvor!
Diante dos olhos de Deus ficamos nus.
Não ha nada que podemos esconder Dele!
Precisamos ser humildes com todos e principalmente com Deus. Não podemos reter a Gloria que é devida a Deus.
Inspiração: Espírito Santo.
Escrito por: Pr. Valdeni Martins Cecilio

Jesus está a procura dos DOENTES!


Quando ouvimos esta frase a primeira impressão é que esse doente é aquele que está na cama de um hospital ou caído em algum lugar. Jesus curou muitos doentes físicos, porem a maior preocupação de Jesus era com os doentes ESPIRITUAIS.
Como Ele mesmo se expressou:
E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento
Marcos 2:16,17
O doente físico, vai ao médico e é indicado para ele um tratamento. Esse doente na esperança de melhorar segue o tratamento arrisca e recupera a saúde.
Porem os doentes espirituais, na maioria das vezes não reconhecem que precisam procurar o médico dos médicos que é Jesus. Quando vão á igreja carregam uma gama de preconceitos de tudo que vão ouvir. Recebem orientações Bíblicas e ignoram o tratamento. Qual é o resultado? Continuam doentes e as vezas passam boa porte da vida doentes e culpam a Deus.
Olha o diálogo de Jesus com os Fariseus!
Jesus dizia para eles: Eu não posso perder tempo com quem acha que está com saúde espiritual! Estou procurando os que estão tão doentes que gritam por socorro!
Quando o ser humano tem uma crise renal, é impossível ele não gritar de dor.
Assim precisamos fazer sem preconceitos gritar pela ajuda do Senhor Jesus.
Como o Cego de Jericó que gritou para Jesus: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim...
Jesus vendo o quanto aquele homem clamava pela sua ajuda, Jesus para para o ajudar.
Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.
E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.
Lucas 18:41,42
Ele recebeu o milagre!
Muitos estão se tornando religiosos, e até pensam que não precisam mais de Jesus. Esses se consideram sãos. Porem Jesus não tem tempo para estes.
O ser humano é doente por natureza e sem a presença de Deus na nossa vida as nossas vestes brancas se tornarão cheias de sengue revelando a nossa natureza de pecado.
Eu sempre precisarei de Jesus!!!
Inspiração: Espirito Santo.
Escrito por: Valdeni Martins Cecilio

Corrida Guatemala


http://www.ticketagora.com.br/Evento/2047/CORRIDA+GUATEMALA+2015.aspx?origem=ticketagora

Perspectivas


Inscrições para o curso de Missões Perspectivas estão abertas!
Não perca a oportunidade!
Inicio das aulas: Julho/2015
"Perspectivas no Movimento Cristão Mundial é um curso dinâmico com 12 lições ensinado por líderes apaixonados por Deus e por Seu reino. Perspectivas promove reflexão, dando ênfase especial à tarefa inacabada de evangelização mundial. O curso ajuda o participante a considerar o propósito global de Deus a partir de quatro Perspectivas: Bíblica, Histórica, Cultural, Estratégica."
Maiores detalhes:

Pregadores pregam o EVANGELHO DE CRISTO!



Estamos vivendo um tempo de sequidão do Evangelho puro.
As pessoas se perguntam: “por que estão fazias e sem desejos de adorar a Deus?”
Porque muitos não tem coragem de pregar o Evangelho Puro. Com receio que as pessoas se desviam da igreja e abandonam a fé.
Paulo advertiu a Timóteo que pregasse somente a PALAVRA:
"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério" 2 Timóteo 4.2-5
Pregue com autoridade, não tenha medo de falar!
Se tem que exortar, exorte. Se é para corrigir, corrija... Pois muitos recusarão a dar ouvidos a Verdade. Porque buscarão palavras de autoajuda.
Já no tempo de Paulo, muitos escolhiam o que queriam ouvir. Porque o ser humano está em busca de palavra que venham de encontro ao seu ego e não a sua alma.
A palavra de Deus vem para nossos corações nos confrontando para mudanças. Essa mudança gera para muitos descontentamento.
Jesus quando falava abertamente para uma grande multidão, quase toda a multidão o deixou falando sozinho!
Fica uma pergunta: Porque a multidão deixou o salvador falando sozinho?
“Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: "Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? " João 6.60
“Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo” João 6.60
Quando Jesus via a multidão se retirando, perguntou aos 12 discípulos:
"Vocês também não querem ir?" João 6 67.
Quem está disposto de ouvir o evangelho de forma simples, objetivo e direto?
Jesus conhecia o coração de todos e sabia quais eram os motivos que aquela multidão o seguia. Triste é para aqueles que seguem a Jesus pelos motivos errados, pois um dia será confrontado pela verdade e não aceitará ficar perto daquela que é santo, puro, verdadeiro, salvador...
Obs.: As pessoas deixaram Jesus o salvador. Sair da igreja ou do templo não significa que a pessoas está deixando Jesus. Infelizmente, muitos líderes usam o púlpito para os motivos errados e com isso as ovelhas procuram outra igreja.
Se você meu irmão saiu da igreja, não significa que você abandonou Jesus. Continue mantendo sua comunhão com Ele e busque uma igreja que você se sinta bem e que possa se desenvolver no ministério.
Pedro respondeu a pergunta de Jesus:
“Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” João 6:68
Não importa o que ouvimos de Deus, não podemos abandona-lo.
Não deixe Jesus por nada, mantenha ligado a Ele. Pois Ele é a videira que estamos ligados e sem Ele morremos.
Fique na paz.
Inspiração: Espirito Santo
Escrito por: Pr. Valdeni